Inteligência Emocional

O controle emocional é fundamental em toda e qualquer competição. Competir emocionalmente estável pode ser decisivo na obtenção dos melhores resultados. Pode-se estar muito bem preparado físicamente, técnicamente, táticamente; mas se não estiver condicionado mentalmente no sentido de estar emocionalmente controlado, estável, seguro, o resultado pode ser comprometido. Constatamos tal fato a toda hora nas competições desportivas. O nosso trabalho visa assegurar ao competidor a tranqüilidade emocional necessária para utilizar o seu melhor e garantir a vitória. Estabilidade emocional é fundamental, tanto nas derrotas quanto nas vitórias. Quando bem absorvida mentalmente a derrota pode ser apenas o preparo para a vitória subseqüente. Afinal derrotas e vitórias são integrantes dos processos competitivos, o importante é como reagimos a ambas, e o que fazemos com cada uma delas nos momentos oportunos.
Esteja sempre preparado para as vicissitudes da vida desportiva: Conte conosco!


“A questão emocional será fundamental”, garante Ricardo Berna
Rio de Janeiro: Na reta final do Brasileirão, os times já treinaram e estão preparados para os confrontos. Entretanto, além da parte física, o Fluminense sabe outro ingrediente para ter um bom resultado final, o fator emocional. Segundo o goleiro, Ricardo Berna, o time mais tranquilo dentro de campo vai sair na frente.
“A questão emocional será fundamental. Acho que todos os times treinaram e estão preparados. Todos se afinaram ainda mais na questão física para estar bem nas últimas partidas. Acho que esse equilíbrio emocional vai pesar mais. Quem estiver mais tranquilo dentro de campo, mais focado no que está fazendo, com certeza vai levar vantagem”, disse o arqueiro.
Postada em 21/11/2010 às 9:47




                excelencia.desportiva@gmail.com

"INSTITUTO EXCELÊNCIA DESPORTIVA - INED"